DO REPÓRTERMT
O pecuarista cuiabano Fábio Mello ficou entre os cinco maiores produtores de touros do Brasil, conforme o levantamento “Top 50 Taurinos 2024”, realizado pela DBO em parceria com a Assessoria Agropecuária FF Veloso & Dimas Rocha.
Especializado na produção da raça Senepol, gado de corte, a empresa Senepol da Conquista ficou na quinta colocação nacional e é a única representante de Mato Grosso na lista.
“Nosso diferencial é o foco em novas tecnologias e melhoramento genético do rebanho. Com isso, hoje temos alguns touros com nota de 3.3 de marmoreio. Esses valores são similares aos encontrados em alguns animais da raça Angus. O processo da pecuária termina no gancho, então quanto melhor a carcaça e qualidade da carne, maior o valor agregado”, explica Fábio.
A raça Senepol vem ganhando espaço pela sua eficiência alimentar e habilidade de se adaptar a diferentes condições climáticas, tornando-se uma escolha estratégica para os produtores que buscam maximizar a produtividade e lucratividade em seus rebanhos.