facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Setembro de 2024
12 de Setembro de 2024

20 de Agosto de 2024, 08h:43 - A | A

PAPO RETO / ENXUGAM GELO

Virgínia critica lentidão na desfesa da mulher

DO REPÓRTERMT



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, criticou as ações dos deputados federais e senadores, citando que eles estariam "sem engajamento" para resolver questões relacionadas à violência contra a mulher. Para ela, o Congresso não tem feito nada em prol para proteger as mulheres, ou seja, falta vontade dos parlamentares, que são homens em sua maioria e que têm maior peso nas decisões tomadas pela Casa.

“Eu acho que o governo está fazendo de tudo para que aconteça e realmente melhore essas agressões, principalmente aqui no nosso estado. Mas enxugar gelo está sendo em Brasília. Em Brasília, até agora, ninguém fez nada. [...] Eu gostaria que mais homens viessem, mais homens deputados, mais políticos homens viessem porque só através deles a gente vai conseguir. Em Brasília tem muito mais homens do que mulheres e quem faz a lei é Brasília, não é o Estado”, pontuou a primeira-dama.

Em entrevista dada à imprensa na tarde desta segunda-feira (19), durante o lançamento do “Movimento MT Por Elas”, de combate à violência doméstica contra mulheres, ocorrido no Palácio Paiaguás, Virginia também falou sobre a implantação de leis mais severas no país. Para ela, essa é uma alternativa para diminuir a violência contra à mulher.

“Eu espero, sinceramente, que os nossos deputados federais, senadores e o Congresso em Brasília resolvam fazer leis mais severas porque só com leis mais severas a gente consegue diminuir essa violência”, comentou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia