facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
11 de Outubro de 2024

11 de Outubro de 2024, 15h:18 - A | A

PODERES / NOVO AEROLULA

Lula anuncia compra de aviões após passar horas rodando em círculo durante pane

Aeronave com o presidente e diferentes autoridades sobrevoou aeroporto no México por quase cinco horas

Maria Clara Andrade
TERRA



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a compra de aviões novos após susto em voo do México para o Brasil. Na ocasião, a aeronave presidencial precisou sobrevoar o aeroporto por cerca de 5 horas. Em entrevista à rádio O Povo/CBN de Fortaleza, nesta sexta-feira, 11, o petista disse que o tempo foi suficiente para "repensar a vida".

"Todo mundo teve tempo de repensar sua vida, foram 4 horas e meia. Eu repensei muito o que eu tinha feito na vida, o que tinha para fazer. E você pensa como ser humano, o que você cometeu de erro, o que você cometeu de acerto. Eu acho que foi um momento de muita reflexão de todo mundo", contou Lula.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele disse que assim que levantaram voo sentiram uma trepidação estranha. O presidente foi até a cabine do piloto para entender o que estava acontecendo. Chegando lá, encontrou a tripulação nervosa, tentando encontrar uma solução para o problema.

Minutos depois informaram que havia um problema em uma das turbinas da aeronave, que o avião estava seguro, mas não podiam continuar viagem. De início, a opção dada foi circular por duas horas pelo espaço aéreo para esvaziar o tanque de gasolina.

"Quando deu duas horas, fui lá perguntar: 'E agora?'. Falaram: 'Vamos ficar mais duas horas e meia'", contou o presidente.

Lula continuou o relato dizendo que todos no avião ficaram muito preocupados. "Eu pedi para servir o almoço para o pessoal comer. Até fiz uma brincadeira estúpida dizendo que precisamos comer porque a gente não sabia se tinha comida no céu", disse. Leia mais em Terra.

Comente esta notícia