KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Após desbancar o atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), a advogada Flávia Moretti (PL), eleita com 50,54% dos votos nesse domingo (6), afirmou que vai fazer uma auditoria para saber como estão as contas da prefeitura do município. Em coletiva cedida à imprensa na manhã desta terça-feira (08), a prefeita disse que assim que assumir fará um relatório sobre a situação do executivo municipal.
“A gente vai fazer todo um relatório, primeiro até uma auditoria dentro da prefeitura para verificar como estão as contas, realmente. A equipe de transição já vai trabalhar inclusive com a questão da LDO de 2025 e nós vamos fazer todos os diagnósticos”, pontuou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em uma eleição um tanto quanto inesperada, segundo o que vinha sendo apontado pelas pesquisas eleitorais, que garantinham uma vitória tranquila de Kalil, Moretti derrotou o atual prefeito e conseguiu se eleger com 68,7 mil votos. Em contrapartida, seu adversário ficou com pouco mais de 61 mil.
Leia mais - Kalil agradece 61 mil votos e parabeniza Flávia por vitória em eleição
As pesquisas, até mesmo as que foram feitas às vésperas da eleição em Várzea Grande, garantiam a vitória de Kalil com larga vantagem em cima de Moretti, porém, mesmo com o apoio do senador Jayme Campos (União) e do deputado estadual Júlio Campos (União), o prefeito não foi capaz de se reeleger.
A derrota de Kalil pode estar inteiramente relacionada à falta de água em Várzea Grande, ainda mais depois do escândalo de corrupção descoberto pela Polícia Civil durante uma operação realizada no mês passado no Departamento de Água e Esgoto (DAE). Por conta disso, Moretti fez questão de deixar claro que além da auditoria na prefeitura, suas prioridades também serão a água e saúde do município.
“Água e saúde são as minhas prioridades, são duas prioridades idênticas, equivalentes, que eu não posso deixar para trás. Eu preciso acabar com essa fila na saúde e colocar uma gestão que realmente faça acontecer na saúde em Várzea Grande”, finalizou.
Joao da Silva 08/10/2024
deve priorizar a retirada do monopólio da União transporte.
Luis 08/10/2024
Esperamos que realmente resolva o problema da água em Várzea Grande e que não passe de um papo de político.
2 comentários