facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Outubro de 2024
29 de Outubro de 2024

12 de Fevereiro de 2012, 09h:55 - A | A

POLÍCIA / LUCAS DO RIO VERDE

Assaltantes mortos em tiroteio com PMs são identificados

Eles serão transladados para Cuiabá onde será sepultados

SÓ NOTÍCIAS



Os três assaltantes do Banco do Brasil de Lucas do Rio Verde mortos, em tiroteio com policiais militares foram identificados. São eles: Almir Rogério Gomes da Silva, 28 anos; Bruno Augusto Oliveira Souza, 18 anos e Adriano Nogueira da Costa, 24 anos. Os familiares dos três estiveram, na funerária do município buscando a liberação dos corpos. Eles serão transladados para Cuiabá,  onde serão sepultados.

Conforme Só Notícias já informou, na ação policial além dos três mortos, outros quatro foram presos. Segundo o major Marcos Vieira Cunha, comandante da Polícia Militar, os quatro presos são de Várzea Grande e Cuiabá. Ele acredita que a quadrinha possa ter ainda mais um ou dois envolvidos, que seriam de Lucas, e teriam dado cobertura ao bando.

O major também confirmou que um dos assaltantes que morreu, e outro que foi preso, estavam envolvidos na explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil em Tapurah, na última quarta-feira. "Inicialmente, os demais que foram presos ou morreram aqui em Lucas não atacaram lá em Tapurah".

A quantia roubada do caixa explodido do BB em Lucas do Rio Verde foi pequena. Cunha informou que foram cerca de R$ 300. "A ação policial foi eficiente. Estávamos monitorando a área central da cidade. Instantes após eles explodiram o caixa estávamos em frente ao banco e eles foram pegos de surpresa. Eles abandonaram tudo e saíram só com as armas. Eles não se entregaram e iniciaram o confronto. Foi uma cena de guerra. Teve cerca de 2 minutos de tiroteio intenso. Foram mais 100 tiros", descreveu o oficial. "Dois deles morreram perto do banco e os demais começaram a fuga para a mata que culminou com a prisão de 2, outro resistiu, trocou tiros, foi alvejado e também morreu e mais 2 foram presos".

O comandante da PM de Lucas considerou que a operação teve resultados positivos porque representou a soma de esforços do Bope (Batalhão de Operações Especiais), PM e policiais civis de Lucas do Rio Verde. Cerca de 50 homens participaram da operação.

A polícia descobriu que um dos carros usados pela quadrilha - VW Gol prata- foi roubado em Cuiabá. A origem de um Uno e um Fiat Siena está sendo apurada.

A Polícia Civil está prosseguindo as investigações e trocando informações com delegacias de outras cidades. A explosão de caixas em Lucas foi a 3ª, esta semana, na região. As anteriores foram em Santa Helena (160 km de Sinop) e Tapurah (50 km de Lucas).

Comente esta notícia

Marcos 19/02/2012

é isso ai LEONAN , verdade oque vc diz, eles mataram na covardia, essas pessoas que estão falando ai , parabenizando , eles nunca sofreram abuso policia, hora que o chicote estrala do lado deles ´´joao´´ Carlos´´ , eles vão ver como eles são covardes. QUANDO ELES PEGAREM ALGUÉM DE SUAS FAMÍLIAS, VOCÊS VÃO VER . ´´PIMENTO NO CÚ DOS OUTROS É REFRESCO ´´. TA DE PARABÉNS DELEGADO DA POLICIA CIVIL, TEM QUE INVESTIGAR MESMO ESTE FATO, NESTE ANGU TEM MOSQUITO. e mais , pode ter certeza jao, carlos, um dia vcs vao lembra noque falei .

positivo
0
negativo
0

leonan 18/02/2012

vc sao vagabundo de mata na covardia de bastante vai pq nao vai de frente com eles

positivo
0
negativo
0

Carlos Alves Dutra 13/02/2012

Quero parabenizar Major Marcos Vieira Cunha e os seus comandados pela forma como agiram. Bandido bom é bandido MORTO!!! Viva a Polícia Militar de Mato Grosso!!

positivo
0
negativo
0

joao 12/02/2012

a policia está de parabens pela açao em lucas ,pois se todas açoes criminosas tivessem um fim dessa maneira , existiria bem menos bandidos a solta .

positivo
0
negativo
0

4 comentários