facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

11 de Abril de 2023, 07h:39 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Bandido que aterrorizou Confresa é morto em confronto com a PM

O criminoso fazia parte do bando que invadiu e tocou o terror em cidade de MT; com ele havia vasto arsenal, inclusive fuzis ponto 50, que podem derrubar aeronaves.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Um dos bandidos que aterrorizou Confresa nesse domingo (09) morreu em confronto com a Polícia Militar de Tocantins, na noite dessa segunda-feira (10), na região do município de Pium, na divisa entre Mato Grosso e Tocantins.

A Polícia Militar fazia patrulhas pela região conhecida como “Canguçu”, em Pium, quando encontrou o criminoso. Ele correu para dentro da mata e foi perseguido pelos agentes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Neste momento aconteceu o confronto e o bandido foi atingido e morreu no local. Com ele foi encontrado um vasto material bélico, como dois fuzis ponto 50, munições, capacete balístico e colete à prova de balas. Também foi localizado um motor de popa e galões de gasolina.

Leia mais

Bando que aterrorizou Confresa troca tiros com a PM de Tocantins na divisa com MT

Governo de Tocantins pede para população ficar em casa durante cerco a terroristas que atacaram MT

Conforme já noticiado nessa segunda, o bando já havia trocado tiros com a Polícia Militar em Tocantins, também na região de divisa.

Na ocasião, o confronto foi de agentes da Força Tática e da Patrulha Rural daquele estado, que enfrentaram os criminosos. Nenhum policial se feriu.

O bando se dividiu e as equipes locais estão fazendo o cerco da área, com o apoio do Bope e da Polícia Civil de Tocantins, além das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso. O Bope e a PM de Goiás também foram colocados à disposição pelo governador Ronaldo Caiado (União).

A ação dos criminosos

O grupo fortemente armado invadiu uma base da Polícia Militar em Confresa e fez um policial como refém. Em seguida, explodiram o muro e invadiram a sede da seguradora Brinks para roubar dinheiro do local. Informações apontam outros ataques coordenados nas unidades de segurança pública e os indivíduos fugiram em direções diferentes para despistar a polícia.

Os criminosos foram embora causando pânico na população, deixando para trás carros incendiados e atirando para cima. Após a tentativa de assalto, o bando fugiu para a cidade de Santa Terezinha, onde acabou entrando em confronto com uma equipe da Força Tática. Houve troca de tiros e a quadrilha conseguiu escapar para a aldeia indígena Itxalá.

Naquela região a quadrilha abandonou os veículos que usavam para a fuga, uma Toyota SW4 e uma Land Rover Range Rover Sport.

Em um dos carros, os policiais encontraram muitas marcas de sangue, o que leva a crer que os criminosos estão feridos. Nenhum policial foi atingido no confronto.

Em nota o Governo do Estado disse que “todos os esforços estão sendo efetivados para prender os criminosos, porque o Governo tem tolerância zero contra o crime organizado”.

Comente esta notícia