facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
05 de Outubro de 2024

05 de Outubro de 2024, 09h:33 - A | A

POLÍCIA / ROTAM, BOPE E CAVALARIA

Com apoio das forças de elite, 60% do efetivo da PM estará nas ruas no domingo de eleição

Militares estarão presentes em todos os locais de votação, nos 142 municípios do Estado

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Cerca de 60% do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso estará nas ruas no domingo de eleição (06), quando eleitores das 142 cidades do estado vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. É a maior operação já realizada pela PM e os agentes estarão distribuídos em todos os locais de votação, mas também no trabalho ostensivo assegurando a ordem pública.

Ao todo, 2.671 policiais estarão fixos nos 1.848 locais de votação e outros 1.300 darão apoio ao atendimento das ocorrências. Serão empregados homens dos 15 Comandos Regionais, inclusive dos batalhões das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), de Operações Especiais (Bope), Esquadrão Antibombas e canil, de Trânsito e Rodoviário (BPMTran) e Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Fim de semana será de calorão; temperatura pode chegar a 44 graus no domingo de eleição em Cuiabá

“A Eleição é o maior evento para exercício da nossa cidadania e democracia, por isso planejamos uma operação diferenciada e especial, pensando na realidade de cada município e distrito de nosso Estado. Isso só foi possível devido ao nosso aumento de efetivo e investimentos necessários, realizados pelo Governo do Estado, para que nosso trabalho seja exercido de maneira eficiente, trazendo segurança para nossos eleitores”, destaca o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.

Conforme o subchefe de Estado-Maior Geral da PM, coronel José Nildo de Oliveira, o trabalho não vai ser restrito ao dia da eleição e o efetivo lotado em funções administrativas também será enviado para as ruas.

LEIA MAIS - Venda e consumo de álcool na eleição estão proibidos em 16 municípios de MT; confira

“Já estamos com equipes de militares em deslocamento para o transporte das urnas eletrônicas. Eles também ficarão à disposição para trabalharem no dia da votação. Sabemos a importância das Eleições e temos como missão manter a tranquilidade, ordem e inibir qualquer incidência de crimes, sejam eleitorais ou de outras naturezas. Por isso, fizemos um planejamento detalhado, com reforço de diversas equipes policiais”, afirma o coronel José Nildo.

A votação em Mato Grosso ocorre a partir das 7h e prossegue até as 16h. Em todo o estado, 141 cidades elegem prefeitos já neste domingo (06) e apenas Cuiabá pode ter segundo turno, por conta da quantidade e eleitores cadastrados.

Comente esta notícia