facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Setembro de 2024
29 de Setembro de 2024

14 de Setembro de 2023, 08h:37 - A | A

POLÍCIA / MOTIVO FÚTIL

Dono de quitinete matou adolescente a tiros por ciúmes da ex-cunhada

“Pernambucano” se entregou na delegacia nessa quarta-feira e acabou preso. Ele é autor do homicídio do adolescente Ricardo Gomes Cutrim.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



O assassino do adolescente Ricardo Gomes Cutrim, 16 anos, foi preso nessa quarta-feira (13), após se entregar na delegacia de Poxoréu (251 km de Cuiabá). “Pernambucano”, como era conhecido, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelos agentes. O homem disse que matou o adolescente por ciúmes da ex-cunhada.

O crime aconteceu em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) na noite de domingo (10). De acordo com a Polícia Civil, uma mulher morava com as duas filhas em uma quitinete, que era alugada pelo assassino. Uma das jovens era namorada de Ricardo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante as investigações, a polícia apurou que Pernambucano também namorava uma das jovens, mas o relacionamento tinha acabado no dia do crime.

Leia mais sobre o crime - Homem mata namorado de inquilina com tiros no peito, cabeça e braço

No domingo, Ricardo foi até o imóvel para ser apresentado à família de sua namorada. Pernambucano então saiu de sua casa, já em posse de uma arma de fogo, dizendo que não queria outro homem no local.

O adolescente foi empurrado para o outro lado da rua, onde foi baleado. Os disparos atingiram o tórax, cabeça e braço do jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminharam Ricardo ainda com vida ao hospital, mas ele não resistiu.

Após o crime, Pernambucano fugiu em um HB20 branco que tinha comprado recentemente. A Polícia Civil descobriu que ele tinha ido até uma chácara, a cerca de 80 km da cidade, mas lá só foi localizado o veículo. O bandido chegou a passar a noite no local, mas fugiu antes da chegada dos agentes.

O delegado Eric Martins, de Primavera do Leste, representou pela prisão preventiva de Pernambucano, que foi deferida pela Justiça. Após negociação com policiais, o bandido decidiu se entregar na Delegacia de Poxoréu.

“O suspeito estava se escondendo em Poxoréu e achou que, ao se entregar na delegacia do município, não seria preso, porém já constava no sistema o mandado de prisão em aberto contra ele”, disse o delegado.

O caso segue sendo investigado.

Comente esta notícia