CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT
O ex-deputado estadual Baiano Filho, de 59 anos, foi detido após agredir a esposa, 48 anos, na madrugada deste domingo (27). Os dois estavam em uma festa no município de Confresa (1.010 km de Cuiabá), quando tiveram uma discussão e decidiram voltar para casa.
Dentro do carro, o ex-deputado passou a agredir fisicamente a esposa. Ele foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. A vítima decidiu não prestar queixa. O caso foi registrado apenas como lesão corporal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o registro de ocorrência, e ex-deputado e a esposa estavam em uma festa quando passaram a discutir e decidiram voltara para casa. No caminho, a discussão se intensificou e Baiano Filho parou o carro em frente a uma empresa de vistoria de veículos, na Av. Santo Afonso.
Ainda dentro do carro, marca e modelo não divulgados, o ex-deputado passou a agredir a esposa com socos. Era por volta de 00h40, quando uma equipe policial que passava na região foi abordada por populares que realizaram a denúncia.
A vítima estava com uma lesão no rosto, que ainda sangrava, e pedia por socorro, dizendo que o marido havia batido nela por motivos fúteis.
O ex-deputado só saiu do veículo com a chegada dos militares, que o encaminharam para delegacia. Com a decisão da vítima de não prestar queixa sobre a agressão, ele foi liberado logo após ser ouvido pela polícia.
Em vídeo gravado por populares, é possível ver a esposa na rua, enquanto o ex-deputado fica dentro do carro, momentos antes da chegada da polícia.
José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano filho, foi duas vezes deputado estadual. Eleito em 2014, ele conseguiu se reeleger também no ano de 2018. Ele também foi Secretário de Esportes do Estado nos aos de 2003 e 2010. Atualmente ele trabalha como assessor parlamentar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Veja vídeo:
liney maria araujo 28/08/2023
Fica aqui registrado a minha indignação, espero que nós mulheres, nunca mais votemos nesses covardes, da mesma forma de não elegem mais parlamentares que nos compare com suas VACAS. BAIANO, LEMBRE-SE: O CAPETA CUIDA DE VOCÊ E O WHATApp grava e filma tudo. CUIDADO.
ROBERTO 28/08/2023
Fica aqui minha nota de repudio por mais essa atuação do sr Baiano filho, que tem mais estatiusticas criminosas do que beneficio para o povo, primeiro, foi o escandalo do desvio de verbas da secretria de esportes, depois a questao das propinas do Silval, agora mais essa, só nao entendo o porque essa lei Maria da Penha vale pra alguns e pra outros nada, agressão fisica que provoque lesão corporal em mulher é crime inafiançavel e naó depende da vontade da vitima e representar ou nao, ou a lei mudou sem aviso previo.
2 comentários