VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Uma criminosa, de 23 anos, foi presa neste sábado (25), em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) após forjar um sequestro para arrancar dinheiro da própria mãe. Com a ajuda do namorado, de 18 anos, que também foi preso, ela enviou fotos dela amarrada e áudios de ameaça para a mulher que mora em São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o pai registrou a ocorrência informando o sequestro da filha. Com isso, uma equipe de policiais deu início às investigações para esclarecer os fatos e encontrar a suposta vítima, que estaria sendo mantida em cárcere privado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os investigadores chegaram a um endereço e localizaram o namorado dela, de 18 anos, que já tem ficha criminal extensa e havia saído recentemente do Sistema Socioeducativo. Ele estava na companhia de uma terceira pessoa, menor de idade, e ambos disseram aos policiais que estavam indo para a casa da jovem de 23 anos.
A polícia acompanhou os dois e, chegando lá, encontrou a mulher, que acabou confessando que, com a ajuda do namorado e do outro adolescente, forjou o cárcere privado e encaminhou as fotos e os áudios para extorquir a mãe.
Os três foram encaminhados para a delegacia e os dois maiores de idade foram autuados e presos em flagrante pelo crime de extorsão.