MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
Dois garimpeiros (não identificados) morreram durante troca de tiros com policias do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (06).
O garimpo, que ficou conhecido como a “Serra Pelada de Mato Grosso”, foi desativado pela Polícia Federal em 2015. No entanto as invasões continuam.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a imprensa local, nesta quinta, a PM realizava uma operação para a retirada de um grupo de garimpeiros que invadiu a região na terça-feira (04). No local, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram os disparos acertando dois garimpeiros.
Eles ainda foram encaminhados com vida ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiram aos ferimentos e morrem logo após darem entrada na unidade.
A PM informou ainda que operação para retirada dos garimpeiros na Serra do Cadeirão deve continuar nos próximos dias, com o reforço de mais policiais, principalmente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Outro caso
Em janeiro do ano passado, policiais militares foram recebidos tiros por um grupo de aproximadamente 50 invasores que, fortemente armados, renderam os seguranças da Mineradora Santa Elina e invadiram a Serra do Caldeirão.
Os policiais foram encurralados pelos garimpeiros e contavam apenas com as viaturas, que foram usadas como "escudo", já que os disparos vinham de todos os lados.
Leia mais
Invasores 'encurralam' policiais no garimpo da Serra do Caldeirão; veja fotos