JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O idoso Waldemar Ionglonbuod, 84 anos, foi morto com pedradas na cabeça, dentro de casa, no Bairro Princesa Isabel, em Vera (458 km de Cuiabá), no sábado (16). Ainda não foram divulgados detalhes de quem cometeu o crime ou suas motivações.
De acordo com a Polícia Civil, quando os investigadores chegaram no local, já encontraram logo na entrada da casa uma grande quantidade de sangue. O corpo foi encontrado estendido ao lado da cama.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os agentes também perceberam que havia muito sangue embaixo da cabeça de Waldemar e respingos de sangue na parede. Próximo do corpo, havia uma grande pedra e uma lasca.
Leia também - Homem espanca mulher grávida e asfixia cachorro dela até a morte
O filho de Waldemar contou que o pai era armeiro e possivelmente possuía muitos inimigos, já que ele era ríspido com as pessoas, mas não apontou nenhum suspeito do crime.
A Perícia Oficial e Identificalão Técnica (Politec) foi acionada e constatou em perícia preliminar que o idoso foi atingido com as pauladas na sala de casa e foi arrastado até o quarto, onde foi novamente atingido com uma pedrada.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso é apurado pela Polícia Civil.