RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O corpo do jovem João Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, foi encontrado em decomposição por moradores do Bairro Residencial Paiaguás, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (21). A vítima, que mora no Bairro Asa Bela, estava desaparecida desde última terça-feira (18).
Imagens divulgadas pela polícia mostram que a vítima estava com as vísceras expostas, a perna direita dilacerada e sem parte do braço direito.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A principal suspeita é de que a vítima tenha sido sequestrada e torturada até a morte. Prática utilizada por membros do Comando Vermelho contra rivais ou integrantes que tenham descumprido regras da facção.
RepórterMT/PMMT
O corpo da vítima estava em estado de decomposição.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local do crime e vai produzir um laudo que irá basear as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de João Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames de necropsia, para identificar a causa da morte. Segundo a Polícia Militar, é muito provável que a vítima tenha sido morta a tiros, além de tortura.
Os trabalhos investigativos buscam identificar a autoria e motivação do assassinato.
Leia também
Corpo de homem é encontrado degolado em garimpo de Pontes e Lacerda