JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Jailson Buck Rodrigues, 30 anos, uma das principais lideranças do Comando Vermelho de Cáceres (225 km de Cuiabá), foi encontrado morto dentro de uma das celas da Cadeia Pública da cidade, na manhã dessa segunda-feira (19).
Ele estava preso desde maio, após ser apontado pela polícia como um dos mandantes da morte do ex-soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19 anos, em janeiro deste ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com o apurado pelo Repórter MT, Jailson foi encontrado morto por volta das 11h, no momento em que a equipe de plantão na cadeia estava passando pelas celas, servindo o almoço.
Leia mais
Soldado do Exército é executado com vários tiros
Quando os policiais chegaram na ala A, os detentos disseram que Jailson já que não tinha “convivência com os outros” e tinha que sair. Ao retirar o homem, os agentes perceberam que ele já estava sem sinais vitais.
Ele chegou a ser atendido pela enfermeira da unidade, mas ele já estava morto.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas na cadeia e fizeram os trabalhos de investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
O caso vai ser apurado.