facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

08 de Maio de 2012, 08h:48 - A | A

POLÍCIA / VIROU MODA

Menor é apreendida por enganar pais e denunciar falso crime

Menina de 13 disse aos pais que policiais levaram ela e amigas para um local distante e agrediram

DA REDAÇÃO



Na madrugada desta segunda-feira (07), por volta da 1h, foram encaminhados a Central de Flagrantes, Valdinei Pedro de 32 anos, Elenil Francisca de Oliveira de 30 anos e também a menor B.L.O de 13 anos, por falsa denúncia de crime e calúnia.

O casal (Valdinei e Elenil) compareceu a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar em Várzea Grande, para acusar uma guarnição policial de ter pego sua filha juntamente com suas amigas e tê-las agredido. Foi perguntado ao casal como ficaram sabendo do fato, os mesmos disseram que a filha havia ligado aos gritos dizendo que a policia estava agredindo-as e desligou o celular, onde não manteve mais contato.

Foi perguntado aos pais se poderia ser uma mentira, os mesmos indagaram que sua filha não possui o hábito de mentir, os PM’s orientaram o casal, que se caso fosse mentira, seriam denunciados. No momento da conversa o Sr. Valdinei recebeu uma ligação de sua filha, que informou ter sido levada por uma viatura blazer, com dois policiais, juntamente com suas amigas até em frente o mercado trevão, onde teriam recebido agressões e ameaças de uma policial feminina.

Diante dessas informações os policiais deslocaram ao referido local, onde uma viatura da área já estava com as menores e relataram toda a suposta agressão recebida. O policial que recebeu a denúncia percebeu que a historia poderia não ser verdade, foi então informado à menor que ela seria levada ate o referido batalhão para que fosse feito o reconhecimento dos policiais que supostamente a teriam agredido, onde de imediato a menor informou que era tudo uma farsa e que teria inventado tal história juntamente com suas amigas, por medo de sofrer represarias do pai, pois estava na companhia de um rapaz maior.

Trotes

Conforme levantamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), de janeiro a abril deste ano, foram registrados 43.026 falsas ocorrências ou trotes, sendo que 36.620 foram praticados por crianças e 6.406 por adultos. “Infelizmente a segurança pública ainda enfrenta esse tipo de problema que dificulta nosso trabalho”, diz o coordenador do Ciosp, tenente coronel Eduardo Henrique de Souza.

Fica o alerta para toda a população, que caso seja identificado o suspeito, o mesmo poderá ser preso, onde deverá responder por de denunciação falsa de crime, previsto no artigo nº 340 do Código Penal. A pena prevê detenção de um a seis meses de reclusão ou pagamento de multa.

Comente esta notícia