KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Aproximadamente sete meses já se passaram desde que a jovem Bruna de Oliveira, de 24 anos, foi brutalmente assassinada pelo namorado Wellington Honorato dos Santos, de 32 anos, no município de Sinop (a 632 km de Cuiabá). A vítima foi morta a facadas no dia 2 de junho de 2024, foi degolada e teve o corpo arrastado pelas ruas da cidade.
O crime aterrorizou a população do Estado, ainda mais depois que as imagens das câmeras de segurança começaram a circular na internet. Nelas, é possível ver o criminoso saindo de moto da residência com o corpo da jovem amarrado na traseira do veículo, sendo arrastado pelas ruas até um matagal, onde ela foi abandonada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após as imagens terem sido divulgadas, o assassino foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime (3 de junho de 2024). Ele estava escondido em uma residência no município de Nova Maringá, a 282 km de Sinop.
Leia mais - Homem que matou e arrastou jovem pelas ruas diz que cometeu o crime sob efeito de drogas
Em depoimento à polícia, Wellington confessou o assassinato e disse que agiu por conta do excesso de drogas e álcool. Ao relatar os fatos, ele disse que os dois estavam bebendo e usando drogas quando começou o desentendimento. Em determinado momento da briga, ele partiu pra cima da jovem e bateu a cabeça da vítima diversas vezes no chão até ela morrer. Bruna foi esganada, degolada com uma faca e quase foi decapitada.
Após o crime, ele amarrou a vítima pelo pescoço na moto e a arrastou pelas ruas da cidade até uma região de mata, onde o corpo foi abandonado. Em seguida, o assassino ainda limpou o imóvel onde o crime aconteceu, contratou um frete para fazer sua mudança e fugiu da cidade.
De acordo com a delegada Renata Evangelista, da Delegacia da Mulher de Sinop, responsável por investigar o caso, Wellington já tinha passagem criminal por violência doméstica registrada no estado de Alagoas.