JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
A empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo foi presa acusada de ser mandante do assassinato do advogado Roberto Zampieri, 56 anos, ocorrido no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 05 de dezembro, de acordo com a Polícia Civil.
A investigada foi presa na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil, em Minas Gerais. O executor do crime tambem foi preso naquele estado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. A Polícia Civil não divulgou a identidade da mulher e nem a motivação do homicídio.
Como já informado anteriormente pelo RepórterMT, o executor do crime foi preso horas antes em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Leia mais - Acusado de assassinar advogado no Bosque da Saúde é preso pela polícia em Minas Gerais
Já a mandante do crime foi presa na cidade de Patos de Minas, no sudeste mineiro. No momento da prisão, ela estava com uma pistola 9mm, do mesmo calibre que o utilizado no homicídio do advogado.
As prisões da dupla foram decretadas pelo juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com base nas investigações conduzidas pela equipe da DHPP de Cuiabá.
O crime ocorreu no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no dia 5 dezembro. Zampieri foi assassinado com nove tiros, dentro do próprio carro, uma Fiat Toro, quando saía do seu escritório. O bandido ficou de tocaia, esperando o advogado sair.
Nas imagens é possível ver a Fiat Toro estacionada na Rua Topázio. Quando o advogado entra no veículo, é seguido pelo bandido, que estava todo de preto. Ele se aproxima e atira várias vezes.
As investigações da DHPP continuam e outros detalhes não serão informados, neste momento, a fim de preservar a apuração do crime.