facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

28 de Julho de 2023, 19h:55 - A | A

POLÍCIA / EM VÁRZEA GRANDE

Pela 4ª vez em 15 dias detentos fogem Penitenciária Ahmenon durante trabalho extramuros

Josimar trabalhava em serviços intramuros quando fugiu da penitenciária, já Cleiton Duarte escapou durante a realização de trabalhos extramuros

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Josimar Félix de Oliveira e Cleiton Duarte Torres, detentos da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, fugiram do complexo nesta semana. Os detentos escaparam um após o outro, na terça-feira (25) e quarta-feira (26), durante prestação de serviços.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Josimar trabalhava em serviços intramuros quando fugiu da penitenciária, na terça-feira. Informações preliminares apontam que o criminoso teria usado um latão de lixo para escapar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já Cleiton Duarte fugiu durante a realização de trabalhos extramuros. Ainda não há informações sobre a dinâmica da fuga.

Esta é quarta fuga do Complexo Ahmenon registrada em apenas 15 dias.

Outros dois criminosos de alta periculosidade que estavam detidos no presídio Ahmenon, Gilmar Reis da Silva e Thiago Augusto Falcão de Oliveira, fugiram no dia 14 de julho a caminho do trabalho extramuros. Sob escolta de policiais penais, os criminosos passaram em uma casa de materiais de construção, aproveitaram a oportunidade e fugiram.

Leia mais - Presos de alta periculosidade fogem da escolta policial durante compras em VG

Thiago Thiago estava foi condenado pela execução de 4 pessoas por disputa de terra, no município de Planalto da Serra (255 km de Cuiabá). E Gilmar, apontado como líder do Comando Vermelho na região sul de Mato Grosso, foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) para o Complexo Ahmenon, uma unidade de segurança mínima, por "bom comportamento", em decisão judicial tomada 2 meses antes de sua fuga. 

Em nota, a Sesp informou apenas que atua na recaptura dos presos.

Comente esta notícia