JOÃO RIBEIRO
FÓRUM DE CUIABÁ
O Policial Militar Leandro de Almeida Souza, de 22 anos, afirmou em depoimento à juíza Mari Rosi Borba que o assaltante Edílson Pedroso da Silva, de 29 anos, foi quem atirou primeiro durante a tentativa de assalto realizada na Casa de Câmbio, localizada na Avenida Getúlio Vargas, região Central de Cuiabá, no dia 24 de fevereiro, às 16h03.
Leandro está sendo ouvido na tarde desta terça-feira (2), na primeira audiência da tragédia em que a funcionária Karina Fernandes, de 19 anos, e também o Policial Militar, Danilo César, de 27 anos, foram baleados e mortos pelo PM Leandro, que tentava revidar os tiros de Edilson.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ainda durante o seu depoimento, Leandro disse que quando Edilson entrou no estabelecimento, ele perguntou se o local fazia empréstimos. “Aí ele foi em direção à funcionária e já virou atirando. Só respondi a agressão”, relatou.
O PM disse que só atingiu o colega de farda porque durante o momento em que trocava tiros com Edilson teria escorregado. “Escorreguei e atingi meu parceiro”, comentou.