facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Janeiro de 2025
28 de Janeiro de 2025

15 de Agosto de 2012, 19h:21 - A | A

POLÍCIA / FISCALIZAÇÃO

Polícia desarticula esquema de desvio de carga no sul do Mato Grosso

Os acusados desviaram aproximadamente 2.000 sacos de açúcar de 50 kg cada.

DA REDAÇÃO



Dois homens acusados de estelionato foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) na última sexta-feira (11.08). Os irmãos Heldo Rodrigues Cardoso, conhecido como “Boca” e Adjalma Rodrigues Cardoso são apontados como integrantes de uma quadrilha que desviava cargas na região sul do Estado. Outros noves comerciantes da cidade irão responder criminalmente por receptação e sonegação fiscal.

A carga vinha de uma usina de açúcar de Jaciara (144 km ao sul), com destino a Brasília, Distrito Federal. Quando chegava ao município de Rondonópolis, a carga era interceptada pelos irmãos que repassavam os produtos a preço muito inferior ao de mercado para padarias e sorveterias renomadas da cidade.

Os acusados desviaram aproximadamente 2.000 sacos de açúcar de 50 kg cada. As investigações começaram após a prisão de Wilson Pires das Flores, motorista contrato pelos irmãos para acelerar a entrega da carga aos receptadores. Em depoimento, Wilson confessou o crime e indicou um depósito onde a carga desviada era escondida.

Policiais civis realizaram diligências no local, mas os 1.128 sacos de açúcar armazenados já haviam sido distribuídos. Alguns comerciantes confirmaram que compraram o açúcar diretamente dos irmãos.

Todos os envolvidos na ação criminosa foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis.

Heldo e Adjalma foram indiciados pelo crime de estelionato e nove comerciantes foram autuados pelos crimes de receptação e sonegação fiscal.

Os irmãos presos possuem outras passagens pela polícia, e respondiam em liberdade pelo seqüestro e morte de um empresário da cidade de Sinop, no ano de 2001.

Comente esta notícia