facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024

29 de Novembro de 2024, 16h:11 - A | A

POLÍCIA / FORA DA PM

Policial que ameaçou matar dono de site em Cuiabá é demitido

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (29)

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



O policial militar Ednilton Rafael Santos, integrante do grupo que ameaçou o empresário Geandré Latorraca, dono do site Estadão MT, foi demitido da Polícia Militar. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (29), assinado pelo então comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes.

A portaria leva em consideração que ele infringiu valores éticos, morais, deveres e obrigações previstos no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Mato Grosso. “Diante do acima exposto e com base nos elementos probatórios existentes, resolve: Artigo 1° Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Militar Sd PM Ednilton Rafael dos Santos Costa”, diz trecho da publicação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Coronel Mendes: PM que ameaçou dono de site em Cuiabá já responde por sequestro

A publicação também determina que o comandante imediato realize o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e dos apetrechos que pertença a Fazenda Pública Estadual e que estejam sob a posse do ex-soldado.

Ele já respondia por outros crimes dentro da corporação, motivo pelo qual ele estava afastado do cargo e respondendo ao processo demissório. Dentre os crimes estão sequestro, ameaça, lesão corporal e abuso de autoridade.

Ednilton também responde um processo criminal por sequestro e cárcere privado, contra um idoso de 60 anos. O militar invadiu a casa da vítima durante a noite em 2023, e manteve o homem sob a mira de uma arma de fogo por horas. O caso está com julgamento marcado para abril de 2025.

Além disso, o PM possui registro criminal pelos crimes como ameaça, lesão corporal, crimes militares e abuso de autoridade. Por fim, ele ainda tinha uma medida protetiva contra ele, que foi solicitada por ex-namorada que o acusou de violência doméstica, porém, a medida foi extinta porque ele não descumpriu nenhuma das normas.

Ameaça a dono de site

Ednilton chegou a ser preso junto de outros três criminosos, sob acusação de ameaçar matar o empresário Geandré Latorraca, dono do jornal Estadão MT e do restaurante Fonte do Paladar, localizado na Avenida 15 de Novembro, onde o crime ocorreu. O caso ocorreu em 16 de outubro.

Leia mais - Criminosos que ameaçaram dono de site são soltos em audiência de custódia

Após a ação criminosa, a quadrilha ainda tentou fugir, mas foi localizada pela guarnição da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que foi acionada para atender a ocorrência e prendeu os quatro suspeitos, que foram encaminhados para o CISC Verdão. No dia seguinte, eles foram soltos após passarem por audiência de custódia.

Comente esta notícia