JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O delegado Getúlio Daniel indiciou José Marcos da Silva Lima, 29 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável, cometidos contra Yara Salvador Matiello, de apenas 9 anos. O crime aconteceu no dia 20 de setembro, em Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá).
José Marcos era tio da vítima, abusou da confiança da criança e a sequestrou no meio da madrugada, enquanto os pais dela dormiam. Ele a levou até um sítio na região do Rio Batistão, onde a estuprou e a matou com golpes de enxada. Em seguida, enterrou o corpo da menina em uma cova rasa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O indiciamento do bandido foi realizado nesta quinta-feira (28). Ele deve responder pelos crimes de homicídio, com as qualificadoras de asfixia ou meio cruel; dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima; feminicídio e contra menor de 14 anos.
Leia mais sobre o caso
Menina de 9 anos é assassinada pelo próprio tio em Mato Grosso
Menina foi estuprada antes de ser morta pelo próprio tio com golpes de enxada
O documento foi enviado ao Poder Judiciário e será encaminhado até o Ministério Público nos próximos dias.
José Marcos está detido desde o dia do crime. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia e confessou o estupro e o homicídio. O bandido alegou que estava sob efeito de drogas. Ele passou por audiência de custódia e o juiz Edson Carlos Wrubel Junior, da Vara Única de Terra Nova do Norte, manteve a prisão.
O caso
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a informação do desaparecimento da criança durante a manhã do dia 20, quando a mãe procurou a delegacia da cidade. A mulher logo indicou José Marcos como principal suspeito do crime, devido ao contexto de uma mensagem que a menina mandou para a mãe.
Ainda de manhã, José Marcos foi até a delegacia e disse que não estava com a sobrinha, nem sabia onde ela poderia estar. Contou também que não esteve em Terra Nova do Norte. Porém, em conversa com o delegado ele confessou o crime e onde tinha enterrado o corpo de Yara.
Em depoimento, o bandido ainda afirmou que a menina se mexia enquanto ele a enterrava. Por isso, deu mais golpes de enxada para "confirmar" a morte. O crime chocou o estado.
Jivam dos santos 28/09/2023
Jesus amado, cada vez mais crimes envolvendo crianças. Isso e absurdo E agora? Castração química,ou pena de morte pra crimes dessa natureza ou semelhante.
1 comentários