facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Novembro de 2024
25 de Novembro de 2024

10 de Abril de 2023, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / NOVO CANGAÇO

Vídeos mostram bando fortemente armado tentando invadir quartel da PM em MT

Bandidos jogaram carro contra portão, atearam fogo em veículo e fugiram sem levar nada do local.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Vídeos de câmeras de segurança de Confresa (1.049 km de Cuiabá) mostram o momento em que um grupo de criminosos armados tenta invadir o quartel da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade para tentar assaltar a empresa Brinks, na tarde desse domingo (09).

Nas imagens é possível ver a chegada dos bandidos no local, por volta das 17h05. Eles se aproximam da sede da PM com dois carros, sendo um deles roubado, e jogam o veículo contra o portão. Em seguida atiram várias vezes com metralhadoras. O agente da PM que está em serviço revida os disparos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A ação dura pouco mais de 10 minutos. Em dado momento, um dos assaltantes joga gasolina e tenta atear fogo no carro. Em seguida, eles vão embora do local.

Leia mais

Bando fortemente armado causa terror em Confresa; Bope e Ciopaer dão reforço

Conforme sites da região, os bandidos fugiram em sentido à cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá). Em Confresa, eles chegaram a fazer reféns, mas não conseguiram levar nenhum valor da Brinks, que teve parte da estrutura destruída.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços, com unidades do Bope, Rotam, Força Tática e helicópteros do Ciopaer. Cerco está sendo feito nas rodovias em torno das cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica. Ainda não há mais informações sobre a perseguição.

As equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.

Em nota, o Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.

Comente esta notícia