DA REDAÇÃO
UOL
Uma cabra foi condenada a três anos de prisão depois de ser considerada culpada por matar uma mulher com uma série de chifradas em Akuel Yol, no Sudão do Sul.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
A cabra recebeu a sentença de reclusão de três anos em um acampamento militar na sede do condado de Aduel. O tribunal local decidiu que o proprietário, Duony Manyang Dhal, também terá que entregar cinco vacas à família de Adhieu, como forma de indenização.
De acordo com o site Newsweek, o animal foi detido pela polícia no início deste mês, depois de atacar Adhieu Chaping, de 45 anos. A cabra deu várias cabeçadas na vítima quebrando suas costelas. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu imediatamente. Até o momento, não há informações que expliquem o que provocou a fúria do animal.
Em entrevista à rádio sudanesa Eye, o major Elijah Mabor, porta-voz da polícia, disse que a cabra foi apreendida logo após a chegada dos oficiais no local da tragédia e levada sob custódia a uma delegacia em Maleng Agok Payam. Apesar de a cabra ter um proprietário, o major Mabor afirmou que ele não será responsabilizado pelo incidente.