facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Abril de 2025
20 de Abril de 2025

Vídeos

Diálogo do governo com sindicalistas melhorou, avalia secretário

O secretário da Casa Civil do Estado, José Adolpho de Lima, que assumiu o cargo, diante de uma crise política causada por denúncia de escutas telefônicas clandestinas, operadas pela Polícia Militar, releva em entrevista ao programa Conexão Poder, a dificuldade entre o ex-secretário Paulo Taques e o promotor de Justiça, Mauro Zaque que, denunciou o caso. José Adolpho confirma que Zaque chegou a pedir ao governador Pedro Taques (PSDBD) a exoneração do então secretário da Casa Civil e que nos bastidores, os comentários foram de que o promotor queria comandar a principal secretaria do Governo. Na entrevista, o secretário também comenta sobre os fatos que levaram à troca do comandante-geral da Polícia Militar e fala sobre o fato de ter sido o responsável por comunicar o governador sobre o vazamento de informações sigilosas, de operação policial contra militares, o que ocasionou a prisão de personalidades da alta cúpula da corporação. José Adolpho ainda comenta como o Governo valia poder arrecadar “dinheiro novo” para investir na Saúde e qual a previsão para que o Estado possa voltar a quitar a folha salarial dentro do mês trabalhado. No início de julho, o governo conseguiu encerrar a polêmica da RGA após diálogo com sindicalistas intermediado pelo presidente da ALMT, Eduardo Botelho.


Mulher mata marido após discussão

O casal vivia junto há seis anos. Vizinhos relatam que as brigas entre o casal eram constantes. Após matá-lo, ela ficou ao lado do corpo esperando a polícia chegar.


Deputados discutem durante sessão na Câmara

O discurso do deputado Wladimir Costa (SD-PA), que fez críticas a diversos colegas de oposição e chamou de "burro" o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), levou a uma breve interrupção dos debates na sessão da comissão desta quarta-feira (12) e provocou bate-boca.

Defesa de Lula critica Moro e chama sentença de "página negra” da Justiça"

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira (12) que espera obter a inocência do petista no recurso que será feito ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, no Rio Grande do Sul --instância de segundo grau para as decisões da Justiça Federal do Paraná. Segundo o advogado, a estratégia será a mesma adotada em primeira instância: a de levar provas que apontam que Lula não foi proprietário do tríplex e também não usufruiu dele. "Esperamos que esse quadro [sentença], que joga página negra sobre a Justiça brasileira, seja revertido a fim de resgatar a confiança, de que a presunção da inocência vai ser respeitada pelo Judiciário", afirmou Zanin Martins. "A partir de agora, vamos fazer uma análise criteriosa da sentença e identificar quais os meios de impugnação cabíveis. Tudo isso será levado a público. Certamente a sentença será impugnada de todas as formas cabíveis".


Mulher é sequestrada durante velório

Criminosos invadiram o cemitério e levaram a viúva. O caso ocorreu em abril e a mulher não foi mais vista.