A vítima era moradora de rua e foi morta após uma discussão por local para dormir.
Uma série de ataques a terreiros tem intimidado e aterrorizado adeptos do candomblé em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dois destes ataques foram registrados em vídeos pelos próprios criminosos e circulam nas redes sociais desde terça-feira.
Durante o interrogatório a que foi submetido nesta quarta-feira (13) em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perguntou ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas decisões em primeira instância da Lava Jato, se ele seria imparcial em sua sentença no processo em que o petista é réu por conta de supostamente ter recebido propina em oito contratos fraudados entre a Odebrecht e a Petrobras. Moro respondeu que sim, será imparcial.
Ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atribuiu à ex-primeira-dama Marisa Letícia a responsabilidade pelo pagamento do aluguel do apartamento vizinho ao dele, no Edifício Green Hill, em São Bernardo do Campo (SP), objeto da ação pela qual ele foi interrogado nesta quarta-feira (13). O imóvel foi comprado em nome do sobrinho do pecuarista e amigo de Lula José Carlos Bumlai, mas foi utilizado por seguranças da Presidência da República e, posteriormente, pela família do ex-presidente.
Um vídeo que está circulando nas redes sociais registrou o momento que as chamas da vela de um bolo de aniversário se espalham pelo corpo da aniversariante, uma menina de 11 anos, durante a comemoração. De acordo com o Daily Mail, acredita-se que o caso tenha acontecido na Argentina, mas não há informações sobre o estado de saúde da menina. Publicado no Facebook no último dia 4, o vídeo já teve mais de 6 milhões de visualizações.
O casal foi morto em Caieiras. Um dos criminosos estava na saída temporária do Dia dos Pais. A mandante do crime era amiga das vítimas.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou nesta terça-feira (12) a abertura de um novo inquérito contra o presidente Michel Temer. O procedimento vai apurar suspeitas de que Temer teria atuado para beneficiar empresa que atua no porto de Santos, no litoral de São Paulo, por meio da edição de um decreto de regulamentação do setor.
Membro da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da JBS, o senador Otto Alencar (PSD-BA) anunciou sua saída do colegiado durante a primeira reunião de trabalho da comissão, na tarde desta terça-feira (12), a qual chamou de "farsa" e "chapa-branca". A comissão tem como objetivo apurar supostas irregularidades praticadas pelo grupo J&F, que controla o frigorífico JBS, junto a empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Interrompendo a fala do presidente da CPMI, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), ele criticou a visita do tucano ao presidente Michel Temer (PMDB) no último sábado (9) no Palácio do Jaburu, e a escolha do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) como relator da comissão, chamando-o de "testa de ferro" de Temer.
O aumento é de 2,6% para gasolina e 1,5% para o diesel. O preço do gás de cozinha também subiu.