No lado noroeste do Pará, formado por milhares de ilhas, Afuá é a cidade do pedal. Em linha reta, ela fica a 256 km de Belém e a 79 km de Macapá. Erguido sobre palafitas (estacas que sustentam habitações construídas sobre a água) para escapar dos efeitos das marés, o município paraense faz da bicicleta o principal meio de transporte. Lá, é proibido por lei o tráfego de carros e veículos motorizados
Uma mulher de 56 anos teve apenas ferimentos leves após ser atingida em cheio por um caminhão que manobrava em um posto de gasolina do Distrito Federal. O acidente foi registrado por câmeras do estabelecimento na última quinta-feira (30).
Um vídeo, gravado dentro da Delegacia de Flagrantes de Rio Branco, viralizou no último sábado (1º) e causou polêmica. Nele, o delegado de Polícia Civil, Fábio Peviane, faz comentários preconceituosos contra portadores da síndrome de Down. No vídeo, o delegado declara que as pessoas com a síndrome são "filhos de ETs". Ao G1, nesta segunda-feira (3), o delegado disse estar arrependido dos comentários e afirmou que não esperava que as imagens fossem divulgadas. Segundo ele, se tratava de uma brincadeira do dia 1º de abril, Dia da Mentira, e que foi feita por ele e outros colegas que também estavam de plantão.
Piloto norueguês perdeu o controle do veículo e feriu 17 pessoas. Espectadora registrou em vídeo o momento do acidente.
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, gerou revolta nas redes sociais recentemente após escolher gravar um vídeo do que ajudar uma empregada doméstica que havia caído e se segurava apenas pelas mãos em um parapeito de um prédio.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) publicou vídeo em sua página nas redes sociais criticando a sanção, pelo presidente Michel Temer, da lei que libera a terceirização e o projeto de reforma da Previdência, uma das prioridades do governo. Calheiros afirma que "o governo continua errático", e finaliza dizendo que "quem não ouve erra sozinho". As críticas do senador ao governo, inclusive em redes sociais, levaram Temer a um rompimento político com Calheiros, segundo nota do Painel, da "Folha de S.Paulo", publicada no sábado (1º).
Um homem de 33 anos foi executado com 11 tiros dentro da praça de alimentação de um shopping em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.
Causa ainda não é conhecida, mas incidente pode ter sido provocado por uso de gasolina para acender fogo.