O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira (25), em discurso no Recife, que existe uma "trama", uma "coisa jurídica" para impedir sua candidatura em 2018. "Não estou reivindicando nada, não temos eleições este ano. Mas tudo que leio, tudo que ouço é que eles estão tentando uma trama qualquer, uma coisa jurídica qualquer para impedir que o Lula volte; senão, não teria sentido ter dado um golpe na Dilma e depois de dois anos anos voltar", afirmou.
A mulher foi assediada em um ônibus na Zona Leste de São Paulo. Duas outras passageiras testemunharam contra o suspeito, mas ele foi liberado.
A característica mais impressionante do Irma é a força dos ventos, que agora seguem para os Estados Unidos.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) teve seu pedido de liberdade negado nesta quinta-feira (6) pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, ao participar de audiência de custódia na 10ª Vara Federal de Brasília. A audiência de custódia tem o objetivo de verificar se o preso sofreu algum tipo de abuso durante sua prisão. O pedido de revogação da prisão foi apresentado pela defesa de Geddel durante a audiência. Ao juiz, Geddel negou ter atuado para atrapalhar investigações e disse sempre ter colaborado com a Justiça. "Coopero com a Justiça, sempre cooperei", disse. "Nenhuma atitude deve ser nem de longe interpretada como embaraço à Justiça", afirmou Geddel. Geddel foi preso nesta segunda-feira (3), pela Polícia Federal, na Bahia, Estado onde mora.
Um vídeo que ganhou as redes sociais nesta terça-feira (6) mostra larvas dentro de bandejas de alimentos vendidos por um supermercado em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com a embalagem mostrada pelas imagens, as carnes para feijoada estavam dentro do prazo de validade.
O caso aconteceu em São Bernardo do Campo. O abusador ejaculou na roupa da mulher.
Enquanto o furacão Irma avança, moradores parecem ignorar a proximidade da tempestade em Cabo Haitiano, no Haiti. Na costa norte da capital da República Dominica, Santo Domingo, a tempestade deixou estragos nas casas e apartamentos.
Um terremoto de 8,2 graus de magnitude na costa do Pacífico mexicano, o maior em 100 anos, deixou mortos nos Estados de Oaxaca, Tabasco e Chiapas na quinta-feira à noite e foi sentido em grande parte do território, incluindo a capital.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta (7) o estacionamento da festa de música eletrônica Playground Music Festival, em Goiânia. Segundo a TV Globo, 19 carros foram atingidos e não há feridos no local. O fogo começou pela manhã a cerca de 80 metros do local onde a festa era realizada. Segundo testemunhas, a unidade baixa e o tempo seco facilitou a propagação dos fogos. Ainda não se sabe o que exatamente causou o incêndio.