JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um colisão frontal entre um Fiat Uno e um caminhão deixou duas pessoas mortas e outras três feridas, dentre elas uma criança de oito anos. A colisão ocorreu nesta sexta-feira (01), por volta das 12h, na BR – 364, próximo ao município de Jaciara (100 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, testemunhas disseram que o condutor do carro de passeio, que seguia sentido Rondonópolis/Cuiabá, foi realizar uma ultrapassagem, mas não conseguiu finaliza-la e bateu de frente com o caminhão.
Devido a violência da batida, o Uno ficou totalmente destruído. Edna Moraes Paulo e Thiago Adriano Bonfin morreram na hora.
Outras três pessoas ficaram feridas. As vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para um hospital de Rondonópolis (220 km da Capital).
RODOVIA DA MORTE
Só em outubro, seis pessoas morreram em várias colisões pelos trechos da BR – 364. Conforme a PRF, Jesus Ferreira de Freitas, de 63 anos, que conduzia o carro, foi tentar fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu fazer a manobra a tempo e bateu de frente com a carreta. Com o impacto, a passageira Maria de Carvalho Freitas, de 58 anos, foi arremessada do Gol e morreu na hora.
Já o motorista ficou preso nas ferragens e morreu momentos depois. Outra ocupante do veículo foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi levada para um hospital em Pedra Preta.
Outra morte ocorreu perto de Diamantino (200 km de Cuiabá). O caminhoneiro Clair Vanderley dos Santos, de 57 anos, também faleceu na mesma rodovia, próximo a Diamantino (a 200 km da Capital). Ele estacionou o caminhão entre a pista e o acostamento devido um problema mecânico do veículo, mas, ao sair da cabine, uma carreta o atropelou.