DA REDAÇÃO
O Sindicato do Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso promete ‘invadir’ a sede do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) nesta sexta-feira (8), na Capital, a partir das 7h.
De acordo com o presidente da categoria, Djalma Nogueira de Souza, todas as autoescolas de Cuiabá e Várzea Grande foram convocadas pelo Sindicato para levar todos os carros que são usados nas aulas práticas para fechar o Detran.
“O nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade, do Governo e dos servidores do Detran. Por causa desse impasse, que vem gerando a greve, nós estamos sendo prejudicados”, disse o presidente. O presidente disse que a medida foi tomada após uma reunião com toda a direção do Sindicato na manhã desta quinta-feira (7).
Da assessoria |
Djalma Nogueira |
A medida está sendo adotada mesmo após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso ter decretado a greve dos servidores de 'ilegal' e 'abusiva' nessa quarta-feira (6). A Justiça ainda aplicou multa de R$ 100 mil por dia, caso a decisão seja descumprida.
O Sindicato dos servidores do Detran/MT já foi notificado, mas a presidente, Veneranda Acosta, disse que vai recorrer da decisão.