facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

14 de Outubro de 2013, 06h:54 - A | A

CIDADES / OBRAS DA COPA

Moradores retiram barreiras e 'invadem' ponte já pronta em Cuiabá

A ponte é uma alternativa para quem precisa utiliza a avenida Fernando Correa e auxiliar o escoamento do trânsito

ALINE FRANCISCO



A obra de construção da ponte sobre o Rio Coxipó, que liga a avenida Antônio Dorileo no bairro Cophema à Avenida Beira Rio em Cuiabá, está pronta, contudo, ainda não foi inaugurada pelo Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Na tentativa de barrar o acesso dos moradores ao local, a pasta optou por colocar blocos de concreto na pista, conhecidos como "gelo baiano". Mesmo assim, a população utiliza a pista normalmente.

“Quando eles colocam uma barreira, juntamos três homens e liberamos a pista. Não é justo estar com o local pronto e não poder ser utilizado por causa de interesses políticos. A população não tem nada a ver com isso, se é para facilitar tem que liberar logo”, disse Elias Ojeda, morador do bairro Parque Atalaia.

A ponte é uma alternativa para quem precisa utilizar a Avenida Fernando Corrêa da Costa, além disso, auxilia no escoamento do trânsito, principalmente em decorrência das interdições que estão sendo feitas em várias vias da cidade. “Essa ponte nos dá alternativas para chegarmos ao Centro. É uma facilidade que conquistamos e não pode ser recusada dessa maneira”, reclamou Ojeda.

De acordo com uma fonte não oficial, a ponte está recebendo obras de drenagem e calçamento, e por segurança dos trabalhadores que estão no local, o trânsito não pode ser liberado. A previsão é que a obra seja entregue para a Secopa até o dia 31 de outubro. A partir daí uma equipe de engenheiros fiscalizará o local, para enfim, liberar o tráfego.

A OBRA E SEUS VALORES

A ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Coxipó foi dada no dia 25 de junho de 2012, no entanto começou a ser executada no dia 10 de agosto de 2012. Além da construção da Ponte, está sendo executada a obra de ligação entre a Avenida Beira Rio com a rua Antônio Dorilêo, no bairro Coophema em Cuiabá, com uma nova rua de acesso, compreendendo um trecho de 2.551,67 metros de extensão.

A execução da obra da ponte é responsabilidade da empresa Atrativa Engenharia Ltda, a ponte tem 155 metros de extensão por 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação, o orçamento para a obra é de R$5.156.718,23. Já a obra de ligação é executada pela empresa Três Irmãos Engenharia.

VEJA MAIS FOTOS:

Flagrante mostra o tráfego normal de veículos no local, mesmo interditado (Foto: Elias Ojeda) 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Luciano Arruda 15/10/2013

"Invasores" Então é esse o nome que estão dando para a população que esta a mais de um ano tendo paciência com esse Poder Público ineficiente e incapaz de trazer soluções reais para o povo Cuiabano. Já sei, estão esperando o momento oportuno pra fazerem muito barulho na inauguração enquanto isso o povo se lasca na Fernando Correa!!!!

positivo
0
negativo
0

elias ojeda 14/10/2013

pensei que vocês estivessem do lado da população.

positivo
0
negativo
0

Ricardo Pereira 14/10/2013

É engraçado dizerem que estão trabalhando por isso ainda não foi inaugurada... podem passar a hora que quiser que é visto que não existem ninguém no local. A não ser que estão trabalhando de madrugada, nesse horário realmente eu não passo por lá.

positivo
0
negativo
0

3 comentários