facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Janeiro de 2025
12 de Janeiro de 2025

12 de Janeiro de 2025, 14h:00 - A | A

PODERES / DEVASSA EM CONTRATO

Abilio: Vai vir uma bomba por aí; esse Aquário tem um grande escândalo

Enquanto vistoriava o espaço, Abilio contou que existe uma série de irregularidades na construção e na execução do Aquário e que a problemática já está sendo examinada pela prefeitura.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deixou no ar um suposto novo escândalo envolvendo a obra do Aquário Municipal Justino Malheiros. Durante vistoria realizada na tarde dessa sexta-feira (10), juntamente com o governador Mauro Mendes (União), Abilio revelou que a construção do ponto turístico está envolvido em um grande escândalo.

“O problema dos oito anos é a forma com que a obra foi executada [...] A maior parte dessas obras foram feitas sem empenho, sem contrato devido e a gente está auditando. Vocês vão ver que vai vir uma bomba por aí. Esse Aquário tem um grande escândalo”, afirmou o prefeito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Mauro: Governo e Prefeitura vão construir políticas conjuntas para tirar Cuiabá do caos

Enquanto vistoriava o espaço, Abilio contou que existe uma série de irregularidades na construção e na execução do Aquário e que a problemática já está sendo examinada pela prefeitura. A princípio, ele descartou que os problemas estejam relacionados à compra de materiais inadequados para a manutenção do ponto turístico.

Desde que foi entregue pelo ex-prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), no dia 31 de dezembro de 2024, esse já é o segundo escândalo envolvendo o Aquário Municipal. O primeiro ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, quando Abilio suspendeu a cobrança de entrada no local por tempo indeterminado.

Leia mais - Abilio flagra cobrança em caderninho e determina revisão de contrato do Aquário Municipal; vídeo

A decisão surgiu após uma visita técnica feita pelo prefeito no espaço, onde constatou que o controle de acessos e a cobrança para acessar o ponto turístico era feito por meio de anotações em um tipo de "caderninho". Na ocasião, Abilio também determinou uma revisão nos contratos feitos pela antiga gestão.

Comente esta notícia

Welton 12/01/2025

Abilio vai governa Cuiabá vc foi eleito pra isso inclusive teve o meu voto , o Emanuel nem o judiciário colocou ele na cadeia ,presta atenção Dario a pouco vou e me arrepender de ter votado em vc

positivo
2
negativo
0

1 comentários