DO REPÓRTERMT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), ironizou o conjunto de obras "faraônicas" que haviam sido anunciadas pelo ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante a sua gestão. Em uma vistoria realizada na última sexta-feira (10) no Parque das Águas, o chefe do Executivo estadual ainda reforçou que faltou boa vontade e competência para que o ex-prefeito cumprisse com o que havia prometido.
“Um pouco de boa vontade e de competência resolveria [...] Eu queria visitar o restaurante giratório e tantas outras dezenas de obras que foram anunciadas”, afirmou o governador.
O apontamento feito por Mauro foi dado durante uma vistoria realizada por ele e pelo prefeito da Capital, Abilio Brunini (PL), no Parque das Águas, para que pudessem mensurar qual a situação momentânea do ponto turístico e de outras obras que teriam sido entregues pela metade por Emanuel, como é o caso do Aquário Municipal Justino Malheiros.
A crítica do governador, especialmente com relação ao parque, é porque o ponto turístico foi entregue por Mauro no fim da sua gestão como prefeito de Cuiabá, em 2016. Desde então, quando Emanuel assumiu a prefeitura, o lugar parece ter sido abandonado e, atualmente, enfrenta diversos desafios relacionados ao funcionamento e à manutenção do espaço.
Veja vídeo: