FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e o governador do Estado, Mauro Mendes (União), realizaram uma vistoria no Parque das Águas, em Cuiabá, nesta sexta-feira (10).
Durante a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), o local foi alvo de várias denúncias de abandono. Entretanto, o governador garantiu nesta sexta-feira que ajudará Abilio a reformar e melhorar a imagem do parque, que foi feito quando Mauro ainda era prefeito da Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A estrutura do parque conta com pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre, banheiros, um lago e equipamentos de água com jatos luminosos, além de uma fonte importada, instalada ao meio do lago, que proporciona um show das águas com música e jatos de águas coloridos e coreografados.
Porém, a fonte está estragada, o lago apresenta um nível baixo de água, os banheiros estão sujos, quebrados e sem água, assim como os bebedouros, que estão completamente secos.
Leia mais: Falta de água e estado de abandono de parque em Cuiabá viram alvo de crítica em música
Conforme o chefe do Executivo, faltou “boa vontade” e “competência” de Emanuel para gerir o parque.
“Muita coisa está igualzinho eu deixei há oito anos e outras coisas pioraram. Deixaram quebrar o piso, quando fizeram eventos aqui, mas nada que não possa ser recuperado com trabalho e seriedade”, disse Mauro à imprensa.
Ainda segundo Mauro, um plano de trabalho será montado pelo prefeito Abilio e encaminhado ao Governo do Estado.