MILENA TEIXEIRA, IGOR GADELHA E GUSTAVO ZUCCHI
DO METRÓPOLES
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido de helicóptero para Natal, capital do Rio Grande do Norte, após passar mal em uma cidade do interior do estado, na manhã desta sexta-feira (11/4).
Segundo apurou a coluna, Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais quando estava chegando no município de Santa Cruz. Inicialmente, ele foi socorrido em um hospital público da cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aliados do ex-presidente, contudo, acharam melhor transferi-lo para Natal. O senador Rogério Marinho (PL-RN), então, ligou para o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, e pediu ajuda.
O secretário cumpria agenda em outra cidade com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que determinou que um helicóptero do Estado fosse cedido para socorrer Bolsonaro.
Imagens cedidas à coluna mostram o momento em que Bolsonaro sai de uma ambulância do Samu e entra na aeronave andando. Em seguida, ele foi deitado em uma maca dentro do helicóptero.
Em Natal, Bolsonaro foi levado inicialmente para um hospital público. Após os primeiros atendimentos, ele foi transferido de ambulância para o hospital particular “Rio Grande”, onde está internado.