JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um ônibus de viagem da empresa Expresso Rubi capotou no trevo do Lago do Manso, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Apesar do capotamento, nenhum dos 18 passageiros ficou ferido. O incidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (2).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capotamento teria ocorrido porque uma roda de um caminhão cargueiro teria se desprendido e atingido o ônibus. Após o choque com o veículo, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista e capotando em seguida.
O RepórterTM ainda entrou em contato com a direção da empresa, mas ninguém quis comentar o incidente.
CASO PARECIDO
No dia 23 de janeiro deste ano, o motorista do ônibus da mesma empresa percebeu que o freio do veículo não estava funcionando e teve que joga-lo contra o paredão do Portão do Inferno, também da MT - 251. A própria assessoria da Expresso Rubi, confirmou o defeito no sistema de freio.
Na época, a PM afirmou que o ônibus seguia sentido capital, quando o motorista perdeu o controle da direção. Para não cair no precipício, de aproximadamente 50 metros de altura, o condutor virou à direta.
Após a colisão, os passageiros tiveram de acionar o dispositivo de emergência e sair pelas janelas, já que a porta do veiculo ficou encoberta pela mata fechada, à beira da pista.
Ninguém ficou ferido, porém, com o susto da batida um passageiro teve que ser encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro da capital.