facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024

02 de Junho de 2014, 17h:54 - A | A

CIDADES / ESTRADA DE CHAPADA

Ônibus da Rubi capota após ser atingido por roda que se soltou de caminhão

O incidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (2). Apesar do capotamento nenhum dos 18 passageiros ficaram feridos.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um ônibus de viagem da empresa Expresso Rubi capotou no trevo do Lago do Manso, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT – 251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Apesar do capotamento, nenhum dos 18 passageiros ficou ferido. O incidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (2).  

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o capotamento teria ocorrido porque uma roda de um caminhão cargueiro teria se desprendido e atingido o ônibus. Após o choque com o veículo, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista e capotando em seguida.

O RepórterTM ainda entrou em contato com a direção da empresa, mas ninguém quis comentar o incidente. 

CASO PARECIDO

No dia 23 de janeiro deste ano, o motorista do ônibus da mesma empresa percebeu que o freio do veículo não estava funcionando e teve que joga-lo contra o paredão do Portão do Inferno, também da MT - 251. A própria assessoria da Expresso Rubi, confirmou o defeito no sistema de freio.

Na época, a PM afirmou que o ônibus seguia sentido capital, quando o motorista perdeu o controle da direção. Para não cair no precipício, de aproximadamente 50 metros de altura, o condutor virou à direta.

Após a colisão, os passageiros tiveram de acionar o dispositivo de emergência e sair pelas janelas, já que a porta do veiculo ficou encoberta pela mata fechada, à beira da pista. 

Ninguém ficou ferido, porém, com o susto da batida um passageiro teve que ser encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro da capital.

Comente esta notícia