facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Dezembro de 2024
23 de Dezembro de 2024

23 de Dezembro de 2024, 10h:50 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA NO SUL

Empresário vítima de acidente aéreo era do agro e morou em Cuiabá nos anos 90

A informação foi confirmada ao RepórterMT por um amigo do empresário, que contou que ele passou um período em Mato Grosso para cuidar das fazendas da família.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, que morreu em um acidente aéreo ocorrido nesse domingo (22) no município de Gramado (RS), já atuou no agronegócio e chegou a morar em Cuiabá entre 1997 e 2000. A informação foi confirmada ao por um amigo do empresário, que contou que ele passou um período em Mato Grosso para cuidar das fazendas da família.

O executivo era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez cursos de mediação de conflitos na Escola de Direito da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Ele era CEO da empresa Galeazzi & Associados, uma consultoria criada em 1988 especializada em melhoria de performance e reestruturação operacional e financeira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Luiz, a esposa, suas três filhas, a irmã, o cunhado e a sogra morreram no acidente aéreo ocorrido no início da tarde de domingo, na Serra Gaúcha, quando a aeronave pilotada pelo empresário colidiu contra a chaminé de um prédio, em seguida, contra o segundo andar de uma residência e acabou caindo sobre uma loja de móveis. Os destroços do avião ainda atingiram uma pousada nas imediações.

Leia mais - Estão mortos todos os ocupantes do avião que caiu em Gramado

A queda ocorreu em meio a um nevoeiro que pairava sobre a cidade. O acidente foi registrado na Rua das Hortênsias, no bairro Avenida Central. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, a aeronave havia decolado em Canela (RS) e tinha como destino a cidade de Jundiaí (SP).

Esse é o segundo acidente aéreo que atinge a família. Em 27 de janeiro de 2010, Luiz Galeazzi perdeu a mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, de 69 anos, após a queda de uma aeronave bimotor modelo EMB810C na cidade de Iperó (SP). Além do piloto, ela era a única passageira do avião. Ambos morreram.

Leia mais - Vídeo mostra momento da queda de avião de pequeno porte em Gramado

Maria Leonor era casada com Cláudio Galeazzi, empresário e ex-diretor do Pão de Açúcar, com quem tinha os filhos Luiz e Daniela. A aeronave que vitimou Maria era de propriedade do seu filho, Luiz Galeazzi, bem como a aeronave que caiu nesse domingo na Serra Gaúcha e matou o empresário e a família.

Comente esta notícia