facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Janeiro de 2025
06 de Janeiro de 2025

28 de Maio de 2020, 09h:53 - A | A

CORONAVÍRUS / PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Servidores denunciam contaminação em massa na PCE; Sesp nega

Um agente penitenciário testou positivo para o novo coronavírus e mais três foram afastados

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



Servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE) denunciam negligência, por parte da administração do local, por manter funcionários com suspeita de covid-19 trabalhando. Eles tiveram contato com um agente penitenciário que testou positivo. 

Conforme a denúncia, as informações estão sendo retidas e os funcionários estão nas escuras. 

Além disso, teria servidores com sintomas do coronavírus trabalhando, sendo que a recomendação seria ficar em isolamento, afirmam os denunciantes. 

Em nota, a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT) informou que não é verdade que aja uma contaminação em massa na PCE. A Sesp nega que policiais penais estejam trabalhando com suspeita de covid-19.

Sobre o servidor que testou positivo, explica que ele foi afastado desde o diagnóstico. Além dele, mais três agentes foram afastados por apresentarem sintomas, no entanto, a doença ainda não foi confirmada.

Sobre os presos, a Sesp alega que nenhum recuperando foi diagnosticado com Sars-cov-2, e não há nenhum caso suspeito entre eles.

Em Mato Grosso, cada pessoa privada de liberdade é monitorada por uma equipe de saúde e, recentemente, o Estado atingiu a meta de 100% de seus reeducandos vacinados contra H1N1.

Vale ressaltar, que em Alta Floresta (803 km da Capital), um presidiário morreu com covid-19, no dia 20 de maio, na Cadeia Pública da cidade. Ao começar a passar mal, foi encaminhado para uma unidade de saúde. Ele chegou a voltar para a cadeia, mas devido à piora no quadro foi encaminhado novamente para o hospital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Comente esta notícia

Policia penal 28/05/2020

Em alta floresta tem sim preso que morreu,e é fato que tem muitas inigrigencia de funcionários que não está nem aí muitos não toma o mínimos de cuidados,vejo em postagem colegas vivendo normalmente com comemorações com reuniões familiraes.e tem colegas que não usam máscaras de jeito algum e outros de vez em quando ,e são em várias unidades que são assim ,pois tem colegas que levam a sério e se preocupam comentam entre si.

positivo
0
negativo
0

Amorim 28/05/2020

O seu "Observador" Vc só pode ser um sem futuro do caralho pilantra e P.c ,falar oque vc não sabe quem deve estar abraçando os outros é sua companheira ou companheiro nós estomos trabalhando aqui na raça governo nem com máscara de pano enquanto teríamos qe ter IPIs de verdade então não abra a boca pra falar besteira.

positivo
0
negativo
0

POLICIAL PENAL 28/05/2020

Observador, você está equivocado, muita conversa sem procedência famoso fake News, se até agora nenhum preso pegou o Covid19 é porque estamos sim, respeitando as regras impostas pelas autoridades de saúde! Todo preso que tem contato conosco são obrigados a sua máscara, então espero que se informe melhor, obrigado!

positivo
0
negativo
0

Observador 28/05/2020

Tomara que agora esses servidores respeitem as regras de distanciamento entre si e uso de marcara (fora e dentro da unidade), pq vejo um monte não usando e não respeitando o distanciamento entre pessoas. Na PCE que sai para rua são os agentes e não os detentos, ou seja...quem q ta contaminando quem? Esses servidores só podem estar se abraçando e não usando mascaras....vamos aguardar as informações. Não adianta um respeitar as regras e outros não.

positivo
0
negativo
0

4 comentários