facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2024
03 de Julho de 2024

21 de Junho de 2024, 18h:30 - A | A

ENTREVISTA / GOLPE DO AMOR

Delegada: Desconfie se conhecer alguém pela internet que comece a pedir dinheiro

Segundo Angelina Ferreira, aplicativos de relacionamento estão repletos de pessoas mal intencionadas, então, se alguém te pedir dinheiro, desconfie, é golpe.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Uma pesquisa feita em 2023 pela empresa Silverguard mostrou que 4 em cada 10 brasileiros já sofreram golpes e tentativas de golpes com uso do Pix. Um outro levantamento feito pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) de Cuiabá também apontou que entre os principais tipos de fraude aplicadas pela internet, está o golpe do amor.

Esse é um tipo de fraude aplicada principalmente em aplicativos de relacionamento, mas a “moda” dos criminosos não tem se restringido aos famosos apps, indo parar inclusive em redes sociais mais comuns como o Facebook, Instagram e WhatsApp. Mas, como identificar se a pessoa com quem eu estou me relacionando é real ou fake?

A dúvida é recorrente, porém a resposta é simples: deixe que a outra pessoa demonstre interesse e dê seu jeito para resolver questões que envolvam dinheiro, desconfie de pedidos sobre pagamentos. Essa é a dica da delegada Angelina de Andrade Ferreira, da DEEF de Cuiabá.

“Nos aplicativos de relacionamento tem muito indivíduo mal intencionado. [...] Eles enganam a vítima dizendo que precisam de dinheiro. [...] Nunca efetue pagamento nenhum, se a pessoa quiser vir, ela vai vir. [...] Se começar com esse pedido de dinheiro, desconfie que provavelmente é um golpe”, contou em entrevista ao RepórterMT.

Veja vídeo:

Confira a entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia