KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
A morte do pequeno Vicente Camargo, de apenas 5 meses, que sofreu um traumatismo craniano em uma creche de Várzea Grande, tem tomado proporções cada vez maiores. Porém, agora com o resultado do inquérito, liberado na última sexta-feira (17), a dinâmica do acidente, que vinha sendo especulada por muitos, foi esclarecida: uma das proprietárias da creche onde o bebê estava bateu a cabeça da criança, acidentalmente, em uma banheira de mármore.
Os detalhes sobre o ocorrido foram relatados pelo delegado Marlon Luz, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista exclusiva ao RepórterMT. Ele, que é o responsável pelo caso, explicou que uma das donas da creche estava tentando fazer uma manobra de reanimação em Vicente quando, ao se movimentar, bateu a cabeça da criança em um móvel de mármore, provocando assim o traumatismo craniano.
De acordo com o delegado, uma das cuidadores da creche Espaço Criança Feliz, notou que o bebê estava meio “molinho”, aparentemente não respondendo aos estímulos. Com isso, ela teria corrido até uma das proprietárias para que ela ajudasse a criança. Na tentativa de cuidar do pequeno, a dona do local pegou o bebê no colo e girou o bebê para tentar fazer uma manobra de reanimação. Neste momento, durante a mudança de posição, ela bateu a cabeça de Vicente no móvel de mármore.
Confira trecho:
Assista a entrevista completa: