facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Dezembro de 2024
30 de Dezembro de 2024

27 de Agosto de 2024, 18h:40 - A | A

ENTREVISTA / GESTÃO DE TEMPO

Especialista ensina: É preciso lidar com "elefantes diários" primeiro para depois focar em problemas menores

Em entrevista ao RepórterMT, Breno Isernhagen explica metaforicamente como ajudar a priorizar suas atividades.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Se o seu dia já inicia com uma lista interminável de tarefas e você não faz ideia de como começar, ou melhor, por onde começar, há uma resposta prática para isso: enfrente os problemas maiores primeiro, ou seja, priorize as coisas que de fato necessitam de maior atenção. É partindo desse pressuposto que o palestrante e teólogo Breno Isernhagen, em entrevista ao RepórterMT, explica metaforicamente como ajudar a priorizar suas atividades.

"Imagina que no seu escritório, todos os dias, tem um elefante, um cachorro, um rato, uma tartaruga e uma lata de lixo”, exemplifica. Se você tivesse que lidar com todos eles, automaticamente, você escolheria ou o rato ou a tartaruga, porque supostamente são menores e mais fáceis, mas é justamente nesse ponto que está o erro. Segundo Breno, “os elefantes são as tarefas do dia-a-dia que você precisa fazer”, que só você pode fazer e que se ignoradas trarão problemas futuros para o funcionamento do seu negócio.

De maneira bem prática, Breno explica que ignorar o elefante para resolver questões menores, como “o rato ou o cachorro”, só aumentam o acúmulo de problemas e pendências que precisarão ser resolvidas, tornando a situação uma verdadeira “bola de neve”. Por isso, ele recomenda: “Todos os dias, foque no elefante”, afinal, se você não resolver o elefante hoje, amanhã você terá dois elefantes esperando por você. Pode ser tentador começar pelo rato, mas ele é rápido e faz você perder tempo. Encare o elefante primeiro e o resto vai se resolver com mais facilidade.

Entenda:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia