KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Devido ao aumento gradativo de demandas envolvendo reclamações por má qualidade na prestação de serviços de internet e telefonia, o Poder Judiciário de Mato Grosso tem “barrado” alguns processos propostos por consumidores. Esse, inclusive, é um alerta feito pela secretária-adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, que tem recebido algumas dessas demandas de volta.
O motivo, segundo ela, é que o Judiciário observa que alguns consumidorres não tentaram resolver o problema diretamente com a empresa ou com o Procon antes de levar o caso à Justiça.
“Muitos consumidores vêm sendo barrados no Poder Judiciário sob essa alegação: você não tentou resolver isso administrativamente, você vai no Procon e, não resolvendo lá, você volta aqui”, declara Vaz.
Ainda em entrevista ao RepórterMT, a secretária-adjunta esclarece: “Hoje, o Poder Judiciário, até por conta do número de demandas, de processo, eles exigem que o consumidor faça a demonstração, comprove que tentou resolver diretamente com a empresa ou através do Procon uma demanda administrativa. Ele quer que você demonstre que houve uma tentativa de resolução e houve uma resistência por parte da empresa de resolver o que precisava resolver”.
Entenda:
Confira a entrevista completa:
Valdineia 28/08/2024
Pq o Procon não ver a questão do cliente pagar taxa de maquininha e qdo compra um móveis paga 2 pq agora é financiamento o cliente agora tem que pagar tudo mas caro , sem contar se vem lançado no sistema que tem que dar mais 100 de entrada.
1 comentários