ANA MARIA FERREIRA
REPÓRTER MT
A psicóloga Dulci Lone orientadora parental e especialista em comportamento de pais, em entrevista ao Repórter MT, destacou que quando acontece uma barbárie como a que ocorreu em Blumenau, a rede de confiança que geralmente é estabelecida entre família e escola fica estremecida. Agravados a Isso, existe a tendência classificada pela psicóloga como efeito manada. Em que uma onda de ameaças e ataques que tende a se espalhar pelo país.
“O adolescente geralmente tem muita de dificultade de conversar e expressar seus sentimentos. O que acaba gerando ansiedade, depressão o que gera neles a tendência de seguir o comportamento de um grupo, na tentativa de ganhar atenção”, explica.
Desde a chacina que ocorreu em uma creche em Blumenau SC, o país está de luto. Não apenas pela morte das vítimas desses ataques, mas, também pela constatação de uma sociedade cada vez mais doente, destacou Dulci. A orientadora parental, aponta a ausência de algumas disciplinas escolares que fazem falta na grade escolar das instituições de ensino e que, segundo a profissional, eram fundamentais para a formal moral dos alunos.
Veja o vídeo: