facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Março de 2025
21 de Março de 2025

21 de Março de 2025, 19h:16 - A | A

ENTREVISTA / FICA NA CADEIA

Psiquiatra: Assassina de Emelly tem traços de psicopatia, mas isso não é caso de internação

Em entrevista ao RepórterMT, Alberto Carvalho explica que, muito provavelmente, a justiça não concederá internação à assassina, ainda mais diante das circunstância premeditadas do crime.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Em entrevista ao , o psiquiatra forense Alberto Carvalho de Almeida, que é ex-diretor do Hospital Adauto Botelho, avalia que Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, assassina confessa da adolescente grávida Emelly Beatriz Azevedo Sena, 16, tem traços claros de psicopatia, que é um distúrbio de personalidade. Segundo o médico, isso não é motivo para ela ser internada em uma clínica, mas sim permanecer em uma cadeia comum, pois a psicopatia não tem tratamento.

Na última semana, a defesa de Nataly anunciou que entraria com um pedido alegando insanidade mental para tirar a criminosa da penitenciária e encaminhá-la para tratamento. Mesmo sendo justificado pelo advogado da ré que essa é uma forma de deixá-la presa por mais tempo, a medida não foi bem vista pela sociedade, pois Nataly pagará pelo crime praticamente em “liberdade”.

O psiquiatra explicou que atestar insanidade mental não é tão simples assim e, muito provavelmente, a justiça não concederá internação à assassina, ainda mais diante das circunstâncias premeditadas do crime. Para o médico, se comprovada a psicopatia de Nataly, não há tratamento que cure esse tipo de transtorno.

“Aqui não tem para onde ir, não tem hospital. Se for comprovado, como tudo indica, que é uma psicopatia, não tem comprimido e nem injeção que dê conta disso, que faça ela melhorar. [...] Por tudo que foi visto até agora, não vai dar caso de internação. Não tem como. A maneira como ocorreu”, pontuou.

Confira:

Assista a entrevista completa:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia