GLOBO ESPORTE MT
O Cuiabá Arsenal começa nesta terça-feira, às 9h, a primeira escolinha de Flag em Várzea Grande, no campo do bairro Ipase. Em Cuiabá, a modalidade do futebol americano com pouco contato, já existe desde o ano passado. As escolinhas serão conduzidas uma vez por semana, por profissionais de Educação Física. Os treinos são montados para ensinar os fundamentos básicos do esporte de maneira gradual, preparando os jovens para competirem de acordo com suas faixas etárias.
- O esporte desenvolve valores, relações interpessoais, trabalho em equipe, inclusão, liderança, respeito ao próximo e disciplina - disse Higino Gomes, responsável técnico das escolinhas.
O treino será aberto ao público e a idade mínima é oito anos. De acordo com o técnico do Arsenal, Brian Guzman, o flag estimula a prática de atividades físicas entre os jovens e contribui para a formação de melhores cidadãos.
- Queremos estar principalmente nas comunidades carentes, levando o esporte como arte da educação dessas crianças e jovens – analisou.
Para o vice-presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Machado Ribeiro, ao longo do tempo, as escolinhas deverão servir de base para o desenvolvimento de talentos que venham a fazer parte da equipe de futebol americano de Cuiabá. Ainda no ano passado, o time ajudou a montar uma escolinha nos mesmos moldes em Lucas do Rio Verde.
O campo do Ipase está localizado próximo ao Aeroporto de Várzea Grande. Para mais informações ligar no 9977-1982 (Paulo) e 96336653 (Higino).