facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

26 de Dezembro de 2024, 08h:16 - A | A

PODERES / ROMBO NAS CONTAS

Vice de Abilio admite que dívidas da Prefeitura de Cuiabá podem inviabilizar projetos da nova gestão

Conforme a coronel Vânia Rosa, há um esforço de toda equipe para entender a situação real das contas da cidade.

APARECIDO CARMO, KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



A vice-prefeita eleita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), disse que as dívidas encontradas na Prefeitura da Capital podem inviabilizar alguns projetos da nova gestão para os primeiros cem dias de governo. A declaração foi feita logo após a diplomação dos vitoriosos na eleição municipal de outubro, realizada na tarde de quarta-feira (19).

“De forma geral, sim (a situação financeira pode inviabilizar projetos). Principalmente com o que vocês têm visto na questão da saúde”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ela destacou que o prefeito eleito está bastante atento ao tema da saúde, que deve ser prioritário, e que está sendo feito um esforço conjunto para identificar a real situação da Prefeitura, já que, conforme a equipe de transição, o staff de Emanuel Pinheiro (MDB) tem criado dificuldade para repassar informações, chegando inclusive a enviar pendrives vazios.

“A gente está tentando reunir todo o secretariado, trazer todas essas dívidas ou não, todas essas situações que por hora podem ser especulação, mas a gente tem que ir atrás”, disse.

A expectativa é que apenas na Saúde, a administração municipal tenha um déficit de R$ 30 milhões mensais, o que totalizaria R$ 360 milhões por ano. Conforme o Ministério Público, as alternativas incluem aumento de impostos ou buscar recursos em outras fontes como nos repasses do Governo do Estado ou em emendas de parlamentares estaduais e da bancada federal.

A real situação da Prefeitura como um todo só será conhecida pela gestão de Abilio após a posse, que deve ocorrer em 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Cuiabá.

Comente esta notícia

MATOGROSSENSE 26/12/2024

Ha tá. Então deixa a arual gestão mesmo.

positivo
6
negativo
2

Panda 26/12/2024

Xiiiiii... nem assumiu já tá assim

positivo
6
negativo
1

2 comentários