A parada forçada na Série C do Campeonato Brasileiro não irá afetar o Luverdense, segundo jogadores e comissão técnica. O time garantiu vaga na semifinal da competição, mas ainda não sabe quem irá enfrentar. Isso porque, o imbróglio no grupo B, em que Betim e Mogi Mirim 'disputaram' a vaga na justiça, atrasou as datas previstas pela CBF. Tanto que Sampaio Corrêa e Vila Nova iniciam neste domingo, o primeiro jogo da outra semifinal. Ao Luverdense, a tabela reserva os dias 10 e 17 de novembro.
O que 'salvou' o Luverdense em não perder ritmo de jogo foi a Copa Mato Grosso, torneio que o clube vinha escalando os reservas, enquanto estava em meio a briga pelo acesso à Série B. O Verdão do Norte joga neste domingo, contra o Mixto e na quarta-feira, contra o Sorriso. Os dois jogos serão fora de casa, e o time precisa de apenas um empate para garantir vaga na semifinal.
Para isso, o treinador Júnior Rocha deve mandar o time quase completo a campo, neste domingo, e se dar ao luxo de poupar os titulares na quarta-feira.
- Por conta da Copa Mato Grosso não vamos sentir a falta de ritmo de jogo. Sem a Copinha, certamente seríamos prejudicados. Mas estamos focados em conquistar os dois títulos. Queremos isso e vamos trabalhar para levantar as duas taças – disse Rocha.
Para o goleiro Gabriel Leite, os jogadores estão prontos para entrar em campo, independentemente de qual seja a competição.
- Queremos jogar sempre. Vamos aguardar o que o treinador irá definir, mas é importante estarmos em atividade e chegar com bom ritmo para a semifinal da Série C.
Mixto e Luverdense jogam neste domingo, às 18h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.