FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO
O Cuiabá está prestes a fechar negociação com o Corinthians para ter o meia-atacante Marquinhos no elenco em 2022. Jogador de velocidade pela lateral do campo, o atleta chega para suprir carência da equipe na posição.
Se o jogador vier para o Dourado, seguirá os mesmos passos de Jonathan Cafú, outro conhecido do time alvinegro.
Marquinhos será emprestado por uma temporada, mesmo período que falta para encerrar seu vínculo com o Timão.
O jogador de 24 anos chegou a ser procurado novamente pelo Sport, mas segundo informações do GE MT, ele prefere e prioriza um clube que esteja disputando a Série A.
Leia também:
À procura de técnico, Cuiabá pode buscar nome de peso para comandar equipe
Juventude e Cuiabá iniciaram a disputa pelo atleta, mas as negociações estão mais avançadas com o Dourado.
Marquinhos tem como características o drible, velocidade e chega para uma posição bastante deficiente no elenco na última temporada. Após as saídas de Max, Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Danilo Gomes com os três últimos sendo pouco utilizados.
Atualmente, o único para o setor é Felipe Marques. O Cuiabá também tem conversas avançadas com Alesson, do Vila Nova-GO.
Marquinhos começou a última temporada atuando pelo Sport e voltou ao Corinthians durante o Brasileirão para encorpar o elenco do técnico Sylvinho.
Ele entrou em campo em dez oportunidades, mas não teve destaque.
Formado na base do Timão, foi campeão da Copa São Paulo de 2017 na geração de Pedrinho. Depois, rodou por Bragantino, Ponte Preta e Sport até ganhar a chance nesta temporada.