facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Abril de 2025
19 de Abril de 2025

18 de Abril de 2025, 16h:00 - A | A

PODERES / PRIORIDADE Nº 1

Várzea Grande inicia processo para privatizar o DAE; ação vai levar até dois anos

Prefeita assegurou melhorias no serviço ao mesmo tempo em que processo de concessão avança.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (15), a prefeita de Várzea Grande disse que o processo de concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade deverá durar por pelo menos dois anos.

Enquanto isso, conforme a gestão municipal, serão abertas duas frentes de trabalho para assegurar um serviço de abastecimento com qualidade e ao mesmo tempo viabilizar a transferência do controle do DAE.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Abilio e Flávia completam 100 dias de gestão

“Eu juntamente com o Tião, delimitamos que nós vamos delimitar duas frentes: a frente operacional para a gente buscar investimento, melhorar o departamento de água e esgoto. E ao mesmo tempo estartar a concessão privada, como nós já estartamos com a autorização da contratação da Fipe”, disse a prefeita.

Fipe é a abreviação de Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, entidade que foi contratada pela Prefeitura para fazer a avaliação do valor de venda do DAE.

LEIA MAIS - Tião sela paz com Flávia e minimiza conflito: “Foi uma discussão de irmãos”

“A Fipe vai fazer toda a modelagem, a valoração, o valor econômico do DAE, a valoração da estrutura do DAE, a modelagem contratual, tudo para podermos estartar o processo de leilão do Departamento de Água e Esgoto no nosso município, que deve durar em torno de um ano e meio a dois anos”, explicou a prefeita.

Além dos estudos, serão feitos diagnósticos, audiências públicas, bem como atualizações na legislação da Câmara Municipal. “Tudo isso vocês vão acompanhar de perto de forma bem transparente”, concluiu.

Comente esta notícia