DO REPÓRTERMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) tem intensificado suas operações de resgate em resposta às fortes chuvas que vêm atingindo o estado. Na sexta-feira (17.1), as operações ocorreram nos municípios de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá) e Paranatinga (a 384,5 km de Cuiabá), regiões onde as chuvas têm sido mais intensas. Pelo menos sete pessoas, incluindo três crianças, foram resgatadas de suas residências devido ao risco iminente das inundações.
Em confresa os bombeiros tivefram uma operação desafiadora para salvar uma família que estava ilhada após a ponte cair. Entre as vítimas estavam três crianças. Os bombeiros foram a nado até a família e fizeram uso de uma corda para resgatar as vítimas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Reprodução
Crianças resgatadas em Confresa
Já em Paranatinga, os bombeiros militares da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) realizaram o resgate de quatro vítimas, incluindo uma pessoa acompanhada de seu cão. Uma das vítimas teve sua casa completamente submersa pelas águas.
As operações no município de Paranatinga seguem em andamento, assim como em outros pontos críticos em Mato Grosso. Como a previsão de chuvas continua, o CBMMT segue realizando a vigilância de áreas suscetíveis a alagamentos em várias regiões. Além dos bombeiros militares, a Defesa Civil do estado está em alerta, monitorando as condições climáticas e oferecendo suporte às operações de resgate.
CBM-MT